Estrogonofe de mentirinha

Parece uma coisa, mas na verdade é outra. Essa é a ideia principal das Fake Foods que usam ingredientes bem diferentes dos originais para fazer pratos doces pareceram salgados, pratos salgados parecerem doces e assim por diante. A brincadeira serve tanto para impressionar os convidados, pregar peças nos amigos e familiares, quanto tirar onda de cozinheiro – já que muitas delas não precisam de fogão e podem ser feitas por crianças sem maiores dificuldades.

Dessa vez resolvemos preparar um estrogonofe usando ingredientes bem doces. Não fica com uma aparência perfeita, mas o resultado é bem divertido e lembra bastante o prato original.

Para a carne falsa usamos tirinhas de brownie. O Champignon fatiado foi substituído por pedacinhos de marshmallow e o para o molho usamos uma mistura de caramelo com leite (mas também dá pra fazer com doce de leite se você preferir). Para finalizar o prato uma porção de maçã picadinha com canela para parecer batata palha e um pouquinho de coco ralado para simular arroz.

Anote os ingredientes e confira o passo a passo detalhado em nosso vídeo:

INGREDIENTES:
Tirinhas de brownie
1 marshmallow branco
200 ml de leite integral
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de coco em flocos
1/2 maçã picada
Canela em pó a gosto

Alexandro Kurovski View more

Jornalista, mestre em comunicação social. Gosta de fazer longas caminhadas em meio a natureza, coloca o feijão sempre em cima do arroz e deveria ter sido escolhido para a Sonserina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *