Food Sniffer capa

Nariz? Você não precisa disso!

Ter uma intoxicação alimentar não é a melhor experiência pela qual uma pessoa pode passar na vida. Ah, como seria bom saber se aquele bife, salame ou frango ainda está bom para consumo, ou já deu ruim! E você poderia saber se tivesse em sua mão um Food Sniffer, um aparelho com um sensor capaz de identificar se carnes ainda são próprias para o consumo ou não.

Mas porque comprar um aparelho se a própria pessoa pode fazer isso? Afinal, as embalagens têm prazos de validade e as pessoas, seus narizes. Bem, acontece que o Food Sniffer é capaz de identificar se a carne, mesmo armazenada, já entrou em processo de decomposição, levando em conta fatores que os narizes humanos não levam, como temperatura e umidade. Os dados são enviados para um aplicativo de smartphone que informará se o alimento é seguro ou não, ou seja, uma intoxicação ou “noite de rei” (se é que me entendem) poderia ser facilmente evitada.

peres-the-electronic-food-sniffer-5

Entre as vantagens do aparelho está o fato de ele ajudar a poupar dinheiro, pois é comum ter-se alimentos em casa, que mesmo passados da validade, são próprios para o consumo, e que ao invés de irem ao lixo, poderiam ir para a panela. Ele ainda dá indicações de como preparar esse alimento para torna-lo mais seguro. Outra vantagem é que ele é bem pequeno, semelhante a um controle remoto, de modo que as donas de casa ou o Voldemort podem levá-lo na bolsa quando forem às compras.

A desvantagem do Food Sniffer está na sensibilidade dos sensores e no fato de ele só ser capaz (por hora) de identificar carnes comuns, como gado, porco, aves e peixe. Quem for adepto ao consumo de carnes de rã, paca, jacaré ou capivara terá que usar os métodos tradicionais de verificação e muito bom senso.

Fica aqui a dica do vídeo do Bocó Repórter do filé com fritas fake, no qual o Food Sniffer certamente nunca funcionará!

Se interessa pelo assunto, gostou da informação ou quer contribuir com algo que esquecemos? Os comentários estão à sua disposição!

Se você também curte novidades, variedades e muita piração, no canal do Bocó Repórter você encontra muito mais! Acesse.

 

Fonte: irishtimes

Imagens: stellasplace1 | ippinka

João Paulo dos Santos View more

Órfão dos anos 90, é fã de Harry Potter e de tudo o que Tolkien já escreveu. É ouvinte de podcasts, adora literatura fantásticas e espera ansioso pela Dagor Dagorath.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *