carro capa

O carro voador chegou ao futuro

Mas ainda não é o DeLorean!

Acordar, tomar seu café da manhã, ir à garagem, pegar seu carro voador e ir trabalhar. Sim, carro voador. Não, isso não é um episódio dos The Jetsons. É o que pode acontecer no futuro no que depender dos projetos do co-fundador do Google, Larry Page. E os moradores de Hollister, na Califórnia, são testemunhas de que isso pode estar mais perto do que imaginamos.

Segundo o The Mercury News, moradores disseram ter visto um avião “pairando” no ar, perto do aeroporto da cidade. Larry Page é financiador de uma startup misteriosa chamada Zee.Aero. A empresa instalou-se na pequena cidade, onde tem contrato de uso e construção de aeroportos por 34 anos, e onde pode ficar refugiada dos olhares curiosos do Vale do Silício.

A empresa tem como proposta desenvolver um meio de transporte revolucionário para descongestionar as cidades americanas, já que o gasto com congestionamento custa 120 bilhões de obamas por ano. O principal cientista da Zee.Aero, Ilan Kroo, professor de aeronáutica da Universidade de Stanford e CEO da empresa, tem mais de 100 cientistas espaciais na sua equipe.

ZeeAero_flagras-960x400

A aeronave segue o desenho padrão de um avião, com algumas diferenças e a presença de muitas hélices para voo vertical, como foi testemunhado por pessoas que a viram sendo rebocada no aeroporto. Se o projeto for um sucesso, logo teremos (ou os americanos pelo menos) “carros voadores” e provavelmente um Fast and Furious 18: in the Sky.

Se interessa pelo assunto, gostou da informação ou quer contribuir com algo que esquecemos? Os comentários estão à sua disposição!

Se você também curte novidades, variedades e muita piração, no canal do Bocó Repórter você encontra muito mais! Acesse.

 

Fonte: mercurynews

Imagens: airway | aviationweek

 

João Paulo dos Santos View more

Órfão dos anos 90, é fã de Harry Potter e de tudo o que Tolkien já escreveu. É ouvinte de podcasts, adora literatura fantásticas e espera ansioso pela Dagor Dagorath.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *